Com a popularização do Instagram, marcas e empresas vêm se preocupando cada vez mais com o visual de suas lojas físicas. Isto porque os usuários buscam ambientes bonitos, criativos e dignos de compartilhamento: os famosos espaços instagramáveis.

A tendência atende à demanda de publicações harmônicas e organizadas dentro do feed dos clientes. Ela também faz parte do Storytelling definido pela marca, e se torna uma oportunidade de divulgação para potenciais consumidores, que veem a publicação e têm vontade de conhecer o ambiente.

A dinâmica afeta completamente a maneira como os clientes interagem com a sua loja e o seu produto, o que leva à necessidade de planejamento prévio para a criação de ambientes instagramáveis. Ajuste de iluminação, organização do espaço (para que as fotografias possam ser feitas em qualquer ângulo) e o reforço de características da marca nas estruturas são algumas das alterações para adequar-se à tendência.

Quando bem executados, os espaços instagramáveis constroem experiências que transformam o público em fãs fiéis, através de um estilo de vida divulgado pelo branding da marca.

Três ideias instagramáveis para a sua vitrine

blank

Instalações fotográficas

A fotografia artística pode entrar na sua vitrine como um poderoso elemento visual: unir arte e marketing é uma forma muito efetiva de transformar a sua loja em um atrativo ponto de encontro. Um ótimo exemplo é a vitrine tecnológica da Zara, que chamou a atenção no último mês.

Decoração comercial

Aliar uma boa vitrine e a decoração do ambiente de forma inteligente é outra poderosa forma de atrair clientes. A Melissa investiu de forma inteligentíssima nesse ponto, criando um espaço decorado em sua loja da Oscar Freire, em São Paulo.

Backdrops

Os Backdrops são um dos melhores posicionamentos em relação ao custo benefício, além se fixarem na mente do consumidor como espaço altamente fotografável.