Contar histórias é uma maneira de se aproximar, conectar e compartilhar algo com as pessoas. Ao invés de simplesmente oferecer produtos, as empresas buscam entregar experiências através de narrativas, atingindo os sonhos e emoções de seus clientes. O Storytelling permite dar significado à busca por uma vida melhor, enquanto desconecta o ambiente das lojas de uma intenção comercial.

O espaço físico deve ser planejado para além de uma questão espacial: ele deve ser acolhedor, confortável e seguro para que a jornada do consumidor seja memorável. A loja física traduz o DNA da marca, e deve conter espaços criativos que aproximem os clientes ao conceito da empresa.

blank

Conte uma história na Vitrine…

O Visual Merchandising faz parte do Storytelling. Através da vitrine, dos produtos, das cores e muitos outros artifícios, é possível criar narrativas condizentes com o plano de marketing da empresa. Para atingir o público alvo, deve-se contar uma boa história, com linguagem de fácil entendimento. Assim, os seus valores e o seu posicionamento serão expressos com clareza na narrativa.

Para empresas que adotam o omnichannel, a união entre Visual Merchandising e Storytelling é uma ótima forma de concretizar as promessas feitas pela comunicação online. Sua loja conceito é uma excelente oportunidade para ser criativo no retail design. Crie um espaço tridimensional que atraia a atenção pela riqueza de detalhes, com foco no caráter emocional de seus clientes e na expressão das características de destaque da sua marca.

Continue acompanhando o blog da Vitrine Retail! Fique atento à nossa página do LinkedIn para saber das novidades.